domingo, 30 de setembro de 2007

Condicionamento;[Behaviorismo]

Um pouco do estudo do comportamento de Kinner sobre o Behaviorismo.

"Comportamentalismo, Análise do Comportamento ou Psicologia Objetiva é o conjunto das teorias psicológicas que postulam o comportamento como único, ou ao menos mais desejável, objeto de estudo da Psicologia. Os behavioristas afirmam que os processos mentais internos não são mensuráveis ou analisáveis, sendo, portanto, de pouca utilidade para a Psicologia empírica"
FONTE, www.wikipedia.org

3 comentários:

joana Brandão disse...

Bom, o video deveria funcionar.... mais eu n concigo editar direito minhas postagens, e diferente a minha janela de usuario =(

Unknown disse...

Wikipedia não tem base cientifica, o que você posta sobre a psicologia não é tido como verdade

daniel disse...

Essa noção de Behaviorismo e Análise do comportamento está equivocada. Os analistas do cpto não estudam apenas aquilo que é observável; estudam sentimentos, pensamentos, motivações, desejos etc. como qualquer outra ´psicologia. O que fazem de diferente (ou inovador) é questionar todos esses eventos internos como CAUSAS do cpto. Tb o nome do autor não é Kinner, mas Skinner. Ideias falsas, como a que divulga o site são lamentáveis por difundir preconceitos que mancham o trabalho de profissionais sérios e compromissados com a transofrmação social no sentido de uma convivÊncia mais justa, feliz e igualitária.